
Blog
Reflexōes de dentro e fora do tapete


E não é que piora pra depois melhorar?
Desde que eu era criança, eu sentia muito. Eu era a filha que chorava muito quando a mãe ia embora. Morria de ciúmes, e não entendia por que os meus irmãos não tinham as mesmas reações e indignações que eu tinha e sentia. Eu era diferente.

E lá vai ela de novo
Ha sete meses atras, eu me mudei de volta para os Estados Unidos. No final de abril, eu recebi uma proposta de uma empresa em Nova York, e eu nao tinha como recusar.

Puta que Pariu que Raiva do Caralho
Em quase toda sessão de terapia, a minha terapeuta fala:
“Helô, pára de ser a Madre Teresa de Calcutá”.
Eu fico em conflito, pois eu acredito que temos que tentar construir um lugar de bondade extraordinário - então, quando eu me deparo com a raiva, eu empurro ela pra longe e não me permito sentir essa emoção.
Eu acho que em sentir raiva, vou anular a bondade dentro de mim, o que é uma grande mentira.

Nossa Identidade Tendenciosa
O jeito que eu ensino, vem com a lente pela qual eu experiencio o mundo. A cada aula que eu dou, eu assino o meu nome embaixo. É autoral.

Quando Ela Vem
Quando ela me visita, ela me quebra em pedaços.
Eu vivo várias pequenas mortes dentro de mim o dia todo. Todo dia.

Não Está Tudo Bem
Não está tudo bem.
Hoje enquanto lia as notícias sobre o veredito da Elizabeth Holmes hoje pela manhã, isso ficou claro.
Ainda deitada, eu senti raiva e frustração


A Pilha do Vibrador
Estava eu no meu momento intimo um dia desses, quando percebi que a pilha do meu vibrador estava nos últimos suspiros. Agora, pra ser bem honesta, a pilha dele está nos suspiros finais há tempos.

Ufa, A Responsabilidade É Minha
Na semana que passou, eu completei 35 anos. E foi nesse dia que eu tive uma grande revelação: caraca, a responsabilidade é minha!
Tá com inveja? Alegre-se!
É mamãe, eu tô com raiva e inveja. Eu tô muito triste. (E continuava chorando)
- É muito esquisito sentir esses sentimentos. Eles não são ruins, mas são desconfortáveis. Apertam a gente, né? Aperta tanto que às vezes até saem lágrimas dos olhos. Mas eu posso te dizer o que vai te ajudar. Olha Lili, é um exercício que só me ensinaram há poucos anos atrás, mas você vai ter a sorte de saber desde já! Tá pronta?

Me resolve?
“Oi, a gente precisa conversar”
Quem nunca se afogou em ansiedade em escutar essa frase?

O Primeiro de Muitos Amores
Com nossos contatos diários e intensos (e em ver o quão louca de paixão a filha adolescente dele estava), meu pai tentou convencer a familia do Sergio em deixá-lo vir para São Paulo, pra gente finalmente se conhecer de verdade. Não deu certo. Então o que a Heloisa fez? Me determinei a ir para Santa Maria. Se ele não ia vir até aqui, eu ia até lá.

Como o Abuso Me Virou de Ponta-Cabeça
Em 2015 quando me separei e estava no processo judicial de estabelecer a guarda da minha filha e pensão, eu tinha que tirar dias de folga do trabalho para comparecer às audiências com o juiz. Era um momento de muita ansiedade: em ter que estar perto do meu ex, em ter medo que o juiz pudesse dizer que eu era uma louca (porque era tudo que o meu ex marido falava de mim), ou que eu não ia ter a guarda minha filha.


A reflexão da bissexualidade
Me sinto sortuda em ter uma fluidez sexual e habitá-la com sabedoria e sem preconceitos.

“Yogada”, Meditada e Medicada
Eu já tive vários episódios depressivos, e o yoga sempre esteve presente, nunca me abandonou. Sempre foi uma âncora pra mim. Numa das épocas mais difíceis da minha vida, eu estava praticando 3 vezes ao dia, 7 dias por semana. O estúdio era o meu refúgio, e eu chorava quase sempre no final de cada aula.
