Ufa, A Responsabilidade É Minha
Na semana que passou, eu completei 35 anos. E foi nesse dia que eu tive uma grande revelação: caraca, a responsabilidade é minha!
Eu sempre quis que alguém se declarasse pra mim.
Eu sempre quis que alguém me visse, me notasse.
Eu sempre quis que alguém me desejasse de verdade.
Aí lembrei que isso já aconteceu pra mim, e foi só na noite do meu aniversário que eu realmente me dei conta. Porém, eu não consegui reconhecer que estava acontecendo comigo na época, perceber que tinha uma pessoa ali me notando, me desejando, falando que queria estar comigo. É como se eu não acreditasse que poderia acontecer pra mim, sabe? Então eu fazia brincadeiras, me esquivava e não conseguia acessar esse lugar de RECEBER.
Minha amiga Ana Julia diz: “Helô, recebe. Só recebe”.
É como se eu sempre tivesse que justificar pra mim mesma o porquê eu deveria receber. O porquê eu mereço receber.
A minha zona de conforto é dar: minha energia, meu tempo, meu carinho, meu amor. No entanto, eu, e uma grande parcela da população, temos dificuldade em r-e-c-e-b-e-r.
Eu ainda não tenho uma fórmula mágica para te passar, no entanto eu sei que praticar receber é diário: receber as pequenas gentilezas, receber sem culpa os afetos e os carinhos dos outros. Praticar sentir que merecemos todo o amor que já damos, sem esforço algum. É praticar e confiar que o outro pode ser uma pessoa que quer dar também. RECEBA e pratique isso EVERY DAMN DAY.
FIM.
RECEBE. Só recebe.
Algumas vezes as coisas que a gente mais quer estão ali, debaixo dos olhos, mas a gente não vê. Ficamos tão preses esperando a cena perfeita, quando o que você está procurando estava ali o tempo todo.
Olha de novo para suas relações - crushes, amizades, conhecidos e receba afetos de todos! Esteja atente aos afetos e receba. Sem culpa.
Em ver com mais clareza que o problema não está no quanto o outro me dá, mas sim na minha habilidade em receber, eu me senti aliviada. Aliviada em saber que depende mais de mim do que do outro.
Eu sigo, a vida segue, só que agora de olhos ainda mais abertos para receber os afetos que a vida vai me apresentar.
We Can Do Hard Things.
Notícias aleatórias
- Larica POWER: uma banana, canela, mel a gosto e uma colher de pasta de ameindom crunchy . 1 minuto no microondas. Depois volta aqui pra me agradecer. Bjos de luz.
- Falando em comida, um dia desses eu fui esquentar canjica no microondas e do nada comecei a escutar uns estouros e fiquei apavorada (pensei: pronto, esqueci um metal lá dentro e vou botar fogo na casa). Aí lembrei que canjica é milho.
DUH.
- 300h YTT: bem provável que você já sabe que eu estou realizando um grande sonho que é aprofundar e refinar minha prática como aluna e professora com a Chrissy Carter . A Chrissy é uma professora maravilhosa, sábia, humana. Ela fala sobre bater ovos em clara e os movimentos do fêrmur com a mesma graça e conhecimento. Presenteie-se com uma aula com ela.
Com afeto, sempre.
He=)