Tire o Yoga da Agenda

IMG_7036.JPG

Há anos atrás, o Yoga era praticado com o tempo. Por exemplo: a praticante acordava, se espreguiçava e fazia um ou uma sequência de asanas e depois ia tomar seu café. Aí, enquanto ela lavava a louça, ela entrava em Vrikshasana (Tree Pose). Ela trabalhava, batia papo e depois praticava mais algum asana; Ela caminhava para o supermercado com a consciência da inteireza dos dois pés tocando o chão, e assim a prática se desenrolava, pelo restante do dia. Sem pressa, sem restriçōes, sem agenda.

Na nossa vida moderna e na ocidentalização da prática do Yoga, a gente colocou o Yoga numa caixinha. A prática tem hora pra começar e pra encerrar. Ela tem endereço. Ela tem um espaço para ser executada. E eu acho que é aí que nós nos desconectamos do que é legitimamente praticar Yoga.

Quando eu estava nos estágios iniciais da criação desse site, um nos nomes envolvia “Dentro e Fora do Tapete”. Isso porque eu acredito, considero e deixo o Yoga se desenrolar e habitar o meu dia, sem hora marcada. Eu quero que esse espaço, que criei com tanto amor, seja um lugar que possamos nos encontrar e falar sobre a vida, sobre como caminhamos no mundo. Como podemos nos ajudar. Como podemos, enfim, sermos praticantes mais honestos e íntegros, dentro e fora do tapete.

Que a sua prática não vire um compromisso agendado, limitado aos espaços, aos endereços e aos horários. Deixe para trás a rigidez de enquadrar o Yoga no seu dia. Deixe que a prática se revele para você em toda sua sutileza e beleza, no seu caminhar diário: sentindo o calor da caneca de café nas palmas das mãos, no jeito que você cumprimenta e conhece o outro. Abra o peito enquanto espera pelo ônibus, deguste com lucidez cada garfada de uma refeição para suprir a sua fome. Tome sol e irrigue o seu corpo com prana. Nós subimos no tapetinho para refinar a nossa prática fora dele.

Yoga, pra mim, é encontrado nessas miudezas, nesses contentamentos. Hello, You é muito mais do que um espaço online de prática de Yoga: é um lugar de troca, aonde vamos cultivar o Yoga tanto dentro do tapetinho quanto enquanto caminhamos pela vida fora dele.

  E eu estou tão feliz que você chegou pra caminhar juntinho <3


Notícias Aleatórias:

Angélica

Angélica

  • Eu criei o hábito de comprar a flor Angélica para o meu quarto. Compro uma só mesmo, pois para um ambiente pequeno é mais do que suficiente. Essa flor exala perfume durante a noite e é música para os olfatos. O seu cheiro entra em mim e dança, sabe? Uma belezinha. Se dê esse presente e compre uma Angélica.

  • Nas últimas semanas, tenho trabalhado com muita curiosidade o meu Downward Facing Dog (Adho Mukha Svanasana). Entro toda vez nesse asana com um olhar curioso e interessado, e tenho aprendido mais sobre os meus hábitos e aonde eu compenso, no corpo, pelos meus esforços. Te convido a explorar esse ou qualquer outro asana que toda vez que você encontra, te desafia e te instiga a olhar com interesse. Seja uma pessoa interessada.
     

  •  Por último, eu tenho aplicado auto massagem antes de dormir e te proponho a fazer uma pequena massagem em você mesme. Pegue um óleo ou creme que você goste, e deslize a mão do seu osso esterno em direção ao ombros. Sinta-se abrindo o seu próprio peito. Depois massageie as suas mãos, fazendo uma pressão sutil pelo comprimento dos dedos e pressionando o polegar na palma da outra mão. Se dê esse carinho <3 .

    Love,
    He =)


Previous
Previous

“Yogada”, Meditada e Medicada